👉 O primeiro objetivo é, portanto, chegar a poder administrar grandes quantidades de dados. Quando as modernas arquiteturas do BIG DATA permitam armazenar e processar dezenas ou centenas de petabytesde dados, o desafio passa a serem as fases de aquisição de dados e interpretação dos mesmos para poder extrair conhecimento.
✔ A revolução da computação cognitiva implica em uma mudança radical na forma que acessamos à informação.
✔ No enfoque tradicional fazemos consultas a um buscador como Google e temos que ler os resultados mais relevantes, enquanto que com a ajuda de assistentes cognitivos nós simplesmente fazemos a pergunta e a máquina se encarrega de dar a resposta com base no que aprendeu na sua leitura de milhões e milhões de documentos e sensores.
✔ Com a chegada de tecnologias como o Deep Learning e a computação Cognitiva, nossa forma de aprender, de nos relacionarmos e de entender o mundo vai mudar também de forma radical.
💊 A inteligência se produz cada vez mais de forma distribuída. Para resolver os nossos problemas agora podemos perguntar diretamente às nossas máquinas e esperar uma resposta cada vez mais inteligente.
💊 A grande responsabilidade dos seres humanos é saber fazer as perguntas adequadas.