Marketing Político no LinkedIn e a sua importância
Embora ainda muito pouco explorado no Brasil, o marketing político no LinkedIn não só é viável como também de grande importância para reforçar a marca pessoal do candidato, mas é preciso tenha o perfil para este tipo de campanha e conhecer as regras não escritas dessa rede para não fracassar.
Falar em marketing político no LinkedIn pode causar estranheza na maioria das pessoas, mas o fato é que essa é uma estratégia não só viável como também muito eficiente.
O grande desafio neste caso é saber para qual perfil de candidato podemos lançar mão deste recurso.
O LinkedIn é a maior rede social vertical do mundo, ou seja uma rede social focada em pessoas com um interesse comum, no caso, o relacionamento profissional.
Por suas características, não seria o melhor lugar do mundo para desenvolvermos uma campanha de marketing político digital, mas mesmo assim isso é possível.
Dificilmente teremos o marketing político no LinkedIn como principal estratégia de uma campanha, até mesmo pelas próprias características dessa mídia.
Entretanto, dependendo do perfil do candidato, pode se transformar em uma poderosa ferramenta de comunicação política , principalmente se ele assume a bandeira da defesa dos interesses de uma determinada categoria profissional.
Por ser uma estratégia acessória, a propaganda eleitoral no LinkedIn não consome muitos recursos e pode ser feita sem que seja necessário investir muito tempo, já que a frequência de publicações é bem menor do que em outras mídias sociais.
Isso faz com que essa seja uma boa opção em termos de marketing político nas mídias sociais para as próximas eleições.