Você sabe qual a importância do deep learning hoje?
Deep learning é uma das bases da inteligência artificial (IA), e o interesse atual em deep learning se deve, em parte, à fascinação por IA. Técnicas de deep learning têm aprimorado a capacidade dos computadores em classificar, reconhecer, detectar e descrever – em uma palavra, compreender.
Por exemplo, o deep learning é usado para classificar imagens, reconhecer fala, detectar objetos e descrever conteúdo. Sistemas como Siri e Cortana são parcialmente alimentados por deep learning.
Vários desenvolvimentos estão hoje avançando graças ao deep learning:
Melhorias nos algoritmos têm fomentado a performance dos métodos de deep learning;
Novas abordagens de machine learning aprimoraram a precisão dos modelos;
Novas classes de redes neurais estão sendo desenvolvidas para que se adaptem a aplicações como tradução de textos e classificação de imagens;
Temos muitos mais dados disponíveis para construir redes neurais com camadas profundas, incluindo os fluxos de dados da Internet das Coisas, dados textuais de mídias sociais, receitas médicas e transcrições de investigações;
Avanços computacionais de distribuição em nuvem e unidades de processamento gráfico colocaram um poder computacional incrível à nossa disposição. Esse nível de computação é necessário para treinar algoritmos de deep learning.
Ao mesmo tempo, interfaces homem-máquina evoluíram igualmente bem. O mouse e o teclado estão sendo substituídos por gestos, deslizares de telas, toques e linguagem natural, levando a um interesse renovado em IA e deep learning.
Paes Barbosa Inteligência em Marketing Político e Eleitoral